terça-feira, 31 de agosto de 2010

Nathallya Leite deixa a Cavalo de Pau


A cantora Nathallya Leite não integra mais o Forró Cavalo de Pau. O seu desligamento se deu há alguns dias e o último show realizado pela cantora aconteceu no dia 21 na cidade de Arapiraca-AL.

Nathallya estreou no Cavalo de Pau em Julho do ano passado e tinha nas mãos a responsabilidade de substituir a cantora Francylene Mendes, considerada um dos ícones da banda cearense.

Em pouco mais de um ano, a artista conquistou boa parte dos fãs da Cavalo, assim como todos os integrantes do grupo forrozeiro. Através da comunidade oficial da banda, Nathallya fez questão de deixar um depoimento para todos os fãs que tão bem lhe acolheram, acompanhem um trecho:

"Oi galera, to aqui pra agradecer de todo o coração por todo o carinho e aceitação que eu recebi de todos vcs durante esse um ano de cavalo de pau!!!! Vcs não tem noção o quanto vcs são importantes e indispensáveis!!!!

Eu me senti muito bem acolhida e bem recebida por todos vcs, fico muito feliz em ter a oportunidade de fazer parte da vida de cada um de vcs!!!!".

Desculpa se de alguma forma eu não correspondi a expectativa de alguem, mais saibam que tudo que eu sempre quis foi fazer o melhor pra vcs, pois vcs merecem, obrigada pelas criticas, elas me fizeram e me fazem crescer muito!!!!", disse.

A cantora também não divulgou os seus novos rumos profissionais, aguardem novas informações a qualquer momento.


Forró dicumforça

Garota Safada no Domingão do Faustão

O grupo Garota Safada esteve no palco do Domingão apresentando as músicas que estão na boca do povo do nordeste.

Wesley e a banda deram um show no Domingão e mostraram o porque são chamados de 'fenômeno do forró'.

Entre algumas curiosidades sobre a banda, o que chamou a atenção do apresentador Fausto Silva foi o cabelo do vocalista, que confessou: "Ah, lógico que tem uma chapinha e uma escovinha porque eu vim aparecer para o Brasil inteiro", disse Wesley, orgulhoso com as madeixas lisas.

Sobre as composições, a banda recebe letras de compositores de todo o Brasil e de amigos que fazem especialmente para o 'Garota'. Uma das músicas cantadas pelo grupo foi 'Escravo do Amor' que é o novo sucesso da banda.

Bastidores do forró

Paulinha Abelha grava música com Leonardo

Já está disponivel na internet uma das músicas que Paulinha Abelha canta já em sua nova banda, a GDO do Forró.

Baixe: www.4shared.com/audio/DvEBiCM8/GD_do_Paredo_-_Banda_GD.html


Paulinha deixou a Calcinha Preta há 15 dias e não para. Ela gravou os sucessos GDO do Paredão e uma regravação da música "Vou Gritar que te amo". A cantora gravou ainda a música "pode ir" com o cantor Leonardo.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Agora é oficial: Gil deixa o Forró Real



Agora é oficial a cantora Gil Mendes não integra mais a banda Forró Real.

Demonstrando total respeito pelos seus fãs, a cantora deixou um depoimento emocionante em seu perfil 04 no site de relacionamentos Orkut, sobre os últimos acontecimentos pessoais da sua vida, como também sobre o seu desligamento da Forró Real.
Em um dos trechos do depoimento a artista relata que ainda não fechou com nenhuma banda forrozeira, acompanhe:

"Ainda não fechei com nenhuma banda pelo fato de não poder ir agora, mas assim que eu fechar faço questão de vir contar pra vocês"

Para conferir na íntegra o desabafo da cantora, basta clicar no link abaixo:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1853376823625364894

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Walkyria Santos fala de sua gravidez

Walkyria Santos está rindo a toa, o motivo é a confirmação da sua gravidez do seu atual marido Fernando Oliveira, que segundo ela deve está com dois meses de gestação. ‘Estou muito feliz, ou melhor, estamos muitos felizes eu e Fernando, e para ele esse momento é ainda mais especial pois será o seu primeiro filho, ou filha, brinca ela.

Wal está super ansiosa e animada para ver a carinha do novo integrante da família. ‘Se for uma menininha será lindo e completará a minha prole, mas se for outro rapazinho o amarei tão intensamente como os outros’, informa ela.

Segundo os cálculos o bebê ‘Santos Oliveira’ deverá chegar em março de 2011.


Bastidores do forró

Nova cantora na banda Amor Real

Simone Pessoa, que era vocalista do Forró Ferro na Boneca agora faz parte da banda Amor Real. Segundo informações as negociações com a cantora já estão em fase final e em breve daremos mais informações sobre a nova contratação.

Bastidores do forró

Calcinha Preta na África reuniu mais de 100 mil pessoas




A Calcinha Preta já está de volta ao Brasil. A banda se apresentou na África e Europa nos últimos dias. O resultado da viagem emocionou a todos os componentes da banda. "No nosso dia foram mais de 100 mil pessoas. Eu até agora estou em êxtase", disse Anajara.
A Calcinha se apresentou durante o Festival Baia das Gatas que reúne atrações de vários países. É semelhante ao Festival de Verão de Salvador.
Hoje a banda viaja para a gravação do DVD de Hugo Pena e Gabriel, que terá ainda Zezé Di Camargo e Luciano como convidados.


f.dicumforca

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Xand e Sol gravam programa "Estrelas" nesta terça

Aviões do Forró desembarca hoje no Rio de Janeiro, onde tem um encontro marcado com a apresentadora Angélica.
Os vocalistas do Aviões irão gravar o programa “Estrelas”, Sol e Xand baterão um papo super descontraído com Angélica sobre a história do forró, gênero que em 2010 comemora 60 anos do seu primeiro registro fonográfico.
No dia 6 de setembro a banda retorna à cidade maravilhosa, dessa vez para fazer show.

Bastidores do forró

Walkyria Santos está grávida

A vocalista da banda Magníficos , Walkyria Santos está grávida, segundo informações ela estaria no segundo mês de gestação. Walkyria já possui dois filhos, Lucas e Bruno, frutos de um casamento com o empresário César Neto.
A cantora namora há dois anos o dançarino da Banda Magníficos, Fernando Oliveira

Bastidores do forró

Gatinha Manhosa na Festa do Peão de Barretos 2010

Gatinha Manhosa foi uma das atrações aplaudida e recebida com muito carinho na Festa do Peão de Barretos 2010. A apresentação da banda foi no palco oficial onde foi montada uma super estrutura para a banda Pernambucana.

Bastidores do forró

Especial Aviões do Forró no Forrobodó

O programa Forró Bodó da última quarta-feira(18), foi especial em homenagem aos 8 anos de Aviões do Forró. Jack e toda a sua equipe capricharam e mostraram a trajetória da banda, desde a sua criação até os dias atuais.
A noite foi marcada por grandes sucessos e depoimentos de pessoas que contribuíram para que a banda pudesse ser o sucesso que é hoje. Xandinho e Sol arrepiaram a platéia com as músicas do Vol. 7 e sucessos que marcaram época.

Bastidores do forró

Hannah Wanessa pode ser a nova cantora da Calcinha Preta

Existem boatos no meio forrozeiro que a cantora Hannah Wanessa, ex-Amor Real, poderá assumir o lugar de Paulinha Abelha na Calcinha Preta. Hannah teria recebido uma proposta de Gilton Andrade, mas ainda não decidiu se fará parte da banda sergipana.

Em breve mais informações sobre quem irá substituir Paulinha Abelha.


Bastidores do forró

Amara Barros sai de licença maternidade

A cantora da Gatinha Manhosa, Amara Barros grávida de seis meses do seu primeiro filho, já está de licença maternidade. Amara foi recomendada pelo médico a não viajar mais.
Amara disse para seus fãs : "Não fiquem tristinhos, vamos ficar trocando recadinhos no orkut, twitter, blog, prometo ficar bem pertinho de vocês”.

Bastidores do forró

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Simara Pires retorna aos palcos

A Cantora da Companhia do Calypso Simara Pires, que se submeteu a uma cirurgia no mês passado, retoma sua agenda de shows amanhã dia 19 em Palmeira dos Índios- AL, mas ainda com algumas restrições médicas.
Simara disse em seu blog: “o médico me pediu algumas coisas que ainda não posso fazer, a pior delas foi que eu não poderia dançar, não posso mexer a cintura! Nossa, vai ser difícil viu kkkkk”.

Bastidores do forró

Matéria da Revista Veja gera polêmica no meio forrozeiro

A revista VEJA desta semana pegou pesado com os vocalistas da Calcinha Preta. A matéria “Sucesso por Aclamação” revela o faturamento das maiores festas populares do país e salários de alguns forrozeiros, como Xand Avião e Solange Almeida (Aviões do Forró) e dos vocalistas da Calcinha.

Por outro lado, a revista foi realista e condizente com a realidade. Por isso há tanto entre e sai de vocalistas, inclusive na Calcinha Preta.


Leia trecho da matéria:

"As centenas de festas de São João realizadas no nordeste são a alegria das bandas de forró, que fazem até cinquenta shows cada uma em junho. A festa mais tradicional é a de Caruaru. Xand e Solange, da banda Aviões do Forró, veem saltar seus rendimentos de …

Inconformados estão os vocalistas da banda sergipana Calcinha Preta. Assalariados por um empresário, ganham de 10 000 a 20 000 reais por mês, só dormem no ônibus e ainda tem de chegar mais cedo a cada cidade para conhecer os políticos locais. Em Caruaru, não adiantou fazer média, o Prefeito José Queiroz não gostou do figurino diminuto das cantoras do grupo. “Fui ao show com minhas três netas e fiquei constrangido”, reclama ele.

Seus integrantes, meros assalariados, reclamam muito da maratona de shows de junho e julho, quando se veem obrigados a dormir pouco e mal no ônibus, entre uma cidade e outra.”


p forrozão

Paulinha Abelha fora da Calcinha Preta

Afastada da banda Calcinha Preta, a vocalista Paulinha Abelha decidiu não retornar para a banda sergipana. A cantora já integra a banda Garotos de Ouro do Forró - GDO, com sede no estado de Santa Catarina.
Os boatos sobre sua possível saída já rolava desde que se separou do cantor Marlus Viana, embora esteja em recuperação de uma cirurgia feita recentemente, o que se sabe que há alguns dias Paulinha estava em Santa Catarina preparando tudo para figurar em sua nova banda. Também se sabe, que um dos motivos foi está perto do seu marido e assim reatar de vez o casamento.
Paulinha deixa a Calcinha Preta e encabeça de vez na GDO, e neste final de semana já estréia em São Paulo onde o grupo faz sua primeira turnê. Além da agenda extensa, na terra da garoa nos próximos 15 dias já está quase fechado a gravação do DVD no dia 04 na capital paulista.

Claude Lopes

Mega Show de 8 anos do Aviões reuniu mais de 42 mil pessoas





A abertura do show dos oito anos de Aviões do Forró, com o tema “circo”, pegou todos os aviãozeiros de surpresa e impressionou até mesmo a banda, que minutos antes de iniciarem o show não sabia da grande surpresa. A apresentação do show ficou sob a responsabilidade da jornalista e radialista Paloma Silveira, ela simulou orientações para um vôo e estava vestida de aeromoça.
A estrutura montada no estacionamento do Forró no Sítio foi digna de cinema, similar usadas nos maiores shows business do mundo. O camarote com formato de avião foi umas das surpresas na festa de oito anos de Aviões. Mais de 4 mil pessoas vibraram e comemoraram com conforto e comodidade. O bolo decorado com os músicos e trechos dos maiores sucessos do Aviões.
A festa começou às 21h e terminou as 6h da manhã e a galera pedindo mais. O show do Aviões estava previsto para 3h de duração, mas a empolgação de Xandinho, Solange e músicos, fez com que o dia amanhecesse com quase cinco horas de show.

Bastidores do forró

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Novo Bordão do Muído: Caia Mulher!

As coleguinhas Simone e Simaria inventaram e estão levando a tona um novo bordão. Dessa vez a moda é “CAIA MULHER”.

A utilização dele é bem simples. Sigam:


* Quando vê um homem lindo na rua..


- Caia Mulher!


*Um babado que alguém conta..


- Caia Mulher!


Vai aí um novo bordão é o Caia mulher ! Ta todo mundo caindo na onda do caia mulher no shows do Muído.


Bastidores do forró

Novidade! Shows do Aviões serão transmitidos pela a internet


O Aviões do Forró está investindo na área de multimídia e vai transmitir seus shows ao vivo pela a internet, assim interagir com seus fãs do Brasil e de vários países do mundo.

Em fase experimental, foi transmitido os shows das cidades de Guanambi(BA) e São Paulo, com um feito de mais de 8 mil pessoas on lines, fãs de várias regiões do país interagindo com Xand e Sol e pedindo músicas ao vivo.

A próxima transmissão será hoje(14), direto do Forró no Sítio, no aniversário de oito anos de Aviões do Forró.


Bastidores do forró

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Calcinha Preta se prepara para turnê na África

A banda sergipana Calcinha Preta está se preparando para mais uma turnê internacional, será o primeiro grupo de forró a se apresentar na África. Os shows estão agendados para os dias 21 e 22 de agosto, o primeiro será na Ilha de São Vicente e o segundo na Ilha do Sal os dois em Cabo Verde.
Lembrando que a vocalista Paulinha Abelha está se recuperando de uma cirurgia para retirada de um mioma. Paulinha revela que planeja realizar um grande sonho pessoal. “Quero engravidar no próximo ano. Após a retirada do mioma, estou pronta para ser mãe”.
Enquanto Paulinha se recupera, Calcinha Preta continua realizando shows em todo o Brasil com Silvânia Aquino, Bell Óliver, Ana Gouveia e Ramon Costa, que acaba de fazer sua estréia na banda.

Fonte:Bastidores do forró

Cantor da Sai Rodada vai ser pai

Raí Soares, cantor da Saia Rodada vai ser papai, a bailarina da banda Yasmine Meneses está grávida do cantor. Yasmine ainda irá participar da gravação do mais novo DVD da Saia Rodada na cidade de Areia Branca-RN e depois finaliza seu trabalho como dançarina.

Recentemente Nathália Calasans também vocalista da Saia Rodada anunciou sua a gravidez, ela está noiva do empresário paraibano Marcos Lobato que é o pai do bebê que está chegando.


Fonte:Bastidores do forró

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vicente Nery lança segundo DVD do projeto "Vicente Nery e Amigos"

Devido ao grande sucesso e repercussão do primeiro DVD, o cantor irá lançar seu segundo DVD do projeto "Vicente Nery e Amigos" - "Simples Assim. O lançamento do DVD "Vicente Nery e Amigos 2" está previsto para acontecer no dia 21 de agosto no Siara Hall, em Fortaleza.

Fonte:Bastidores do forró

Aviões Elétrico no Carnaval de Salvador 2011

Quem quiser curtir Aviões Elétrico no Carnaval de Salvador já pode se programar para 2011, no site “Central do Carnaval” já é possível comprar o abada do bloco. A banda Aviões do Forró participará pela terceira vez do carnaval soteropolitano e promete repetir o sucesso das edições anteriores.

Esse ano Xand e Sol subiram no trio de Ivete Sangalo e protagonizaram, ao lado da baiana, um dos momentos inesquecíveis do Carnaval 2010.


Fonte:Bastidores do forró

Projeto do Maior Encontro do Forró

As bandas Magníficos, Mastruz com Leite e Limão com Mel são as grandes percussoras do forró estilizado no Brasil, que surgiu nos anos 90. Cada uma carrega mais de 20 anos de história e inúmeros sucessos. E hoje são as protagonistas do Projeto o Maior Encontro do Forró.
O projeto que reúne as feras do forró romântico tem alcançado cada vez mais espaço entre a nação forrozeira. Prova disso é a agenda de shows que já está com datas marcadas até janeiro de 2011.
Entre as cidades que garantiram o Maior Encontro do Forró estão: Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará; Patos, João Pessoa e Bayeux, na Paraíba; Natal, no Rio Grande do Norte; Recife, em Pernambuco; Arapiraca, em Alagoas e Brasília, no Distrito Federal.

Fonte:Bastidores do forró

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aviões do Forró bate recorde de público em São Paulo

O primeiro show foi no Caipirão, com fila quilométrica, aviãozeiros de São Paulo e de dezenas de cidades do nordeste. A casa ficou pequena para quase 10 mil pessoas. O show foi transmitido ao vivo pela internet, nova tecnologia adotada pela a assessoria do Aviões do Forró.

O segundo show aconteceu no Expresso Brasil, mais de 20 mil pessoas e segundo os organizadores, mais de 6 mil tiveram que ficar do lado de fora, devido esgotamento dos ingressos. Mais uma vez o Aviões bate seu próprio recorde.


Fonte:Bastidores do forró

Gil fora do Forró Real por tempo indeterminado

Cantora Gil esclarece as especulações sobre sua saída do Forró Real. Gil afirma que teve de se afastar por motivos de força maior e desabafou em seu Twitter: "Gente vou indo deixando claro que não sai do Forró Real até o presente momento ainda sou cantora da banda... Estou afastada da banda por motivos de força maior por tempo indeterminado."

Fonte:Bastidores do forró

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cantor Fabinho deixa o Forró Real!!

O cantor Fabinho deixou a banda Forró Real para fazer parte de um projeto da WS Produções, uma nova banda parceira da Garota Safada que promete ser o novo PIPOCO.

Fabinho foi descoberto por Wesley Safadão em um show da Garota Safada no Piauí e o convidou para fazer parte do grupo. Posteriormente assumiu os vocais do Forró Real e hoje está de volta ao grupo para um novo projeto da WS Produções.


Fonte:Bastidores do forró

Nathália Calasans está grávida.


Nathália Calasans, cantora da banda Saia Rodada, está noiva do empresário paraibano Marcos Lobato, pai do bebê. A gravidez foi divulgada durante um show por Elayne Tyne também vocalista da Saia Rodada que chamou a futura mamãe para o palco que se emocionou com a vibração dos fãs com a boa notícia.


Fonte:Bastidores do forró

Veja os bastidores do clip da Banda Amor Real




O novo clip da Banda Amor Real já é sucesso antes mesmo de ser concluído, todos os forrozeiros estão ansiosos para ver como ficou o audiovisual.


Durante a gravação a equipe de reportagem do TV Fama, da Rede TV, entrevistou os vocalistas Leozinho e Janaína Alves e também as Panicats, Juju e Babi. Vejam as fotos dos bastidores.

Mega show marca os 8 anos de Aviões do Forró

O mega show que comemora o oitavo aniversário da Banda Aviões do Forró, já tem dia e hora, será no próximo dia 14 de Agosto a partir das 22h no Forró no Sítio.

Hoje foram divulgadas as fotos da estrutura que está sendo preparada para a comemoração. Xand, Solange e toda a banda terão um palco criado exclusivamente para a ocasião, armado no Estacionamento do Forró no Sítio aproveitando melhor o espaço da casa de shows.

Mas o grande destaque da infra-estrutura montada para o show fica por conta do camarote que será transformado em uma gigantesca aeronave com mais de 700 metros quadrados, de onde os Aviãozeiros presentes terão uma visão estratégica de tudo que vai acontecer durante o espetáculo.


Fonte:Bastidores do forro

sábado, 7 de agosto de 2010

Deixe de Brincadeira lançará novo DVD no Forró do Pulsação


Neste sábado dia 07 de agosto, o Forrozão Deixe de Brincadeira lançará seu mais novo DVD no Forró do Pulsação que acontecerá no Aero Clube em Currais Novos. O DVD foi gravado durante o Forronovos 2010, levando uma multidão de gente à Praça Cristo Rei na cidade na mesma, além da apresentação da banda com uma performance impecável, foram capitadas belas imagens do público, que cantou os sucessos junto com o DDB. Então você não pode perder mais um belo show da Banda Deixe de Brincadeira, esperamos todos vocês dia 07 de agosto no Aero Clube de Currais Novos.


Chagas Mascena

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bandas da A3 gravam mensagem para o Criança Esperança

Os vocalistas das bandas da A3 Entretenimento, Aviões do Forró, Forró do Muído, Solteirões do Forró, Forró do Bom e Forró dos Plays, estiveram na tarde da última quarta-feira(4), nos estúdios do Sistema Verdes Mares gravando mensagens para incentivar as doações dos cearenses para o programa Criança Esperança.

As vinhetas serão inseridas na programação da TV Verdes Mares, durante os intervalos comerciais.


O Criança Esperança é uma parceria da Rede Globo com a UNESCO que já apoiou mais de 5 mil projetos em todo o Brasil, para colaborar com o programa você poder doar pelos telefones:


Para doar R$ 5,00 ligue 0500 2010 005


Para doar R$ 15,00 ligue 0500 2010 015


Para doar R$ 40,00 ligue 0500 2010 040



Custo da ligação: telefone fixo – R$ 0,39 + impostos


Telefone celular: R$ 0,71 + impostos


Para doar mais que R$ 40,00 ligue 4004-4010 (preço de ligação local, de qualquer lugar do Brasil).


Fonte:Bastidores do forró

RJ recebe turnê de 20 anos do Mastruz

A banda Mastruz com Leite fará uma turnê de aniversário na Cidade Maravilhosa, os shows acontecerão a partir desta sexta-feira (06) e vão até a próxima segunda (09). Os cariocas irão curtir pouco mais de 02h de um grande show, onde toda a essência e a identidade musical da história construída há duas décadas serão cantadas.

Fonte:Bastidores do forró

Gilberto Gil divulga o Forró na Alemanha

Ele se diz "aprendiz de forrozeiro". O cantor e compositor Gilberto Gil, de 68 anos, está percorrendo cinco cidades da Alemanha e indo a outros países europeus para divulgar seu álbum "Fé na Festa", o show é todo baseado no balanço do forró.

Fonte:Bastidores do forró

Novo CD Promocional da Banda Magníficos

Já está pronto o novo CD promocional da Banda Magníficos. O disco possui 22 faixas e traz algumas das melhores músicas da história da banda conhecida em todo o país como: “A preferida do Brasil”.

Entre as canções estão: Apaixonada, Me Usa, Telefone Fora de Área, A Química do Amor, O Encanto e muitas outras que marcaram época e não estavam sendo executadas nos shows do grupo .

A banda está preparando para breve lançar um CD inédito.


Fonte:Bastidores do forró

Dominguinhos vence Prêmio Shell de Música 2010

O compositor, intérprete e instrumentista Dominguinhos foi escolhido o vencedor do Prêmio Shell de Música 2010, ano que o forró, ritmo mais associado a ele, completa 60 anos. Esta é a 30ª edição da premiação que homenageia anualmente grandes nomes da MPB.
O sanfoneiro é conhecido por músicas como "Gostoso Demais" e "Tenho Sede" e já ganhou um Grammy Latino de Melhor Disco Regional, com "Chegando de Mansinho", em 2002.
Dominguinhos foi escolhido pelo próprio rei do baião Luiz Gonzaga como aquele que levaria adiante o gênero onde cabem todos os ritmos nordestinos.
O cantor Ney Matogrosso foi o vencedor do ano passado e Maria Bethânia, em 2008.

G1

Muído grava comercial para Antarctica

A banda Forró do Muído gravou comercial da Antarctica, voltada para o público nordestino, a campanha publicitária promove concurso para encontrar um novo talento musical. As cenas foram gravadas na tarde de ontem(03) no Forró no Sítio.

Fonte:Bastidores do forró

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Acidente mata o vocalista da banda Djavú


Seis pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã do último sábado(31), em um acidente que aconteceu por volta das 6h30, envolvendo dois carros na BR-116, em Planalto, na Bahia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas de ambos os carros eram componentes de bandas e uma delas estava voltando de um show.
De acordo com a polícia, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da banda de tecnobrega, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.
No outro veículo quatro pessoas morreram, entre elas duas dançarinas de outra banda. A única sobrevivente foi Jéssica Mayara Barbosa Nunes, de 18 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.


Folha On Line