quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Catuaba gravou o 1º DVD da carreira


A banda Catuaba com Amendoim, o Tesão do Forró, deu um grande passo em sua carreira ao gravar no início do mês, na Casa de Forró, em Fortaleza (CE), o 1º DVD de carreira. O repertório da obra garimpou os grandes sucessos da banda caçula de Emanoel Gurgel e trouxe muitas participações especiais, que juntos aos vocalistas Gilvan e Débora Lino, consagraram essa realização.

Entre eles estão dois músicos do Mastruz com Leite e a vocalista do Cavalo de Pau que fizeram parte do elenco da Catuaba em tempos passados. Ilustram entre algumas das 20 faixas, o vocalista Neto Leite cantando "Conselho ao Filho Adulto" - uma das canções inesquecíveis gravada na voz dele, quando esteve no Catuaba, durante dez anos, antes de voltar ao Mastruz.

Na época sob sua tutela, também foram gravadas inúmeras músicas que até hoje não passam despercebidas, entre elas a "Saga do Vaqueiro". Outro músico mastruzeiro convidado especialmente para esta ocasião, foi o sanfoneiro Lulu que fez seu show durante toda a gravação.

Quem também matou a saudade, relembrando os tempos áureos na estrada com o Catuaba, foi a vocalista Socorro Lima do Cavalo de Pau. Ela não hesitou o convite e marcou presença cantando outro grande clássico "Parabéns Meu Amor" (Feliz Aniversário), eternizado em sua voz na época.

O cantor Henrique Bahia do Cavalo de Pau cantou com Gilvan "Cara Preta e Cara Branca". Para completar o time de convidados do DVD, a banda recebeu a cantora Mirella do forró Doce Aventura, formando o elenco especial da gravação. De acordo com a direção do grupo, o lançamento do 1º DVD do Catuaba com Amendoim - o Tesão do Forró, está previsto para este segundo semestre.


Ascom/Forrozão

Nenhum comentário:

Postar um comentário