terça-feira, 26 de julho de 2011

Inscrições para o 1º Festival de Composições de Forró foram prorrogadas

Em busca de estimular um maior número de participantes, foram prorrogadas as inscrições para o Alumiar - 1º Festival de Novas Composições de Forró: agora, será até o dia 29 desse mês. Realizado pela Fundação Aperipê, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o festival premiará a Melhor Canção Inédita de Forró, Melhor Música Instrumental de Forró, Melhor Intérprete e Melhor Instrumentista. Podendo abranger formações em solo, dupla ou grupo, o concurso visa fomentar ainda mais esse gênero musical, apresentar novos músicos, renovar o repertório local e mostrar as novas produções de forró e da arte local aos sergipanos, sob a análise de letra, arranjo, melodia, originalidade e inovação.

Etapas

Já na primeira seleção serão classificadas 30 composições, que passarão por mais três últimas eliminatórias, nas quais serão selecionadas quatro músicas em cada etapa. No final, 12 concorrentes disputarão o prêmio. As eliminatórias e a fase final do evento, transmitidas ao vivo pela Aperipê AM (630) e FM (104,9), acontecerão no espaço Balaio Cultural, situado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia.

Inscrições

Os interessados devem, primeiro, baixar o regulamento e a ficha de inscrição, disponíveis no www.aperipe.com.br; e, depois, dirigir-se, pessoalmente, à sede da Secult, na rua Vila Cristina, 105, bairro Treze de Julho. Mais detalhes podem ser obtidos pelos contatos: (79) 3179-1835 / 1304 – Aperipê – e (79) 3179-1930 / 1925 - Secult.

Nenhum comentário:

Postar um comentário