quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Butikim do Baleia, um programa inovador

 
Dedim Gouveia, Baleia e o diretor do programa Ricardo Tavares

 

“Vamos sorrir que é de graça, com o melhor da nossa expressão cultural que é o forró”

Com 25 anos de rádio e televisão Rasga Baleia ainda não sabe o segredo de tanto sucesso, alguns dizem ser a simplicidade, outros citam o dinamismo, mas sabemos que vai bem além.

Após 6 anos longe da TV, Baleia voltou com um programa super diferenciado. Um simples cenário composto por uma mesa com drinks, amigos e muito forró, se tornou o “Butikim do Baleia”.


Simplicidade
Uma mesa grande de madeira, drinks que não deixam de ser servidos, tudo bem típico de um tradicional botequim. O cenário é pequeno, mas suficiente para levar animação e descontração para o publico de casa. Diferente dos outros programas de forró das demais emissoras de TV, as bandas se apresentam no Butikim apenas com acompanhando de um trio pé de serra, em vez de levar a banda completa.

Participação dos convidados
Com seu jeito sempre brincalhão, Baleia não deixa seus convidados de fora. A platéia é pequena, com lugares para 09 pessoas aproximadamente, mas isso não faz com que eles sintam-se desanimados. Quase todos que ali estão, assistindo a transmissão ao vivo, participam de alguma forma.

Duração
O programa é transmitido de segunda à sexta pela TV União, das 13h às 13h30min sem intervalo.

O apresentador recebe bandas de forró que são convidadas e tocam ao vivo. No decorrer, pessoas interagem através do telefone com mensagens e ligações, tudo muito descontraído e espontâneo. E é com essa tal espontaneidade que o Butikim hoje tem a 4ª maior audiência do horário, segundo o diretor geral Ricardo Tavares.

Um artista que leva alegria, um grande ícone no mundo forrozeiro que gera sempre sucesso, e como diz a expressão: “Raaaaaaaaasga Baleia”.


Portal Forró

Nenhum comentário:

Postar um comentário