sábado, 15 de dezembro de 2012

Cleene Alves, após 31 anos, deixa o Forrozão Bab y Som



A cantora Cleene Alves encerrou sua carreira no Forrozão Bab y Som. Após 31 anos de história, ela deixa o grupo que marcou época no forró nos anos 90. A decisão foi para cuidar de projetos pessoais e da família. Seu último show aconteceu dia 31 de novembro em Maceió, Alagoas. Assume os vocais Fafá Feitoza do Crato-CE.
Tudo começou numa brincadeira de irmãos no quintal da casa do baterista e líder da banda Antônio Celso Alves Bezerra, em Arneiroz-CE. A sanfona era uma lata de óleo vazia, o triângulo foi feito de arame e a zabumba era improvisada.
O nome Bab y Som vêm desde a criação do grupo que, ao iniciar as apresentações apareciam apenas três garotos tocando sanfona, zabumba e triângulo,
O Forrozão Quente e Arrochado começou suas apresentações em 1976 em Arneiroz-CE. Em 1982 mudou-se para Tauá onde permaneceram até 1987. No mesmo ano mudou-se para Juazeiro do Norte-Ce.

Daí por diante a banda não parou mais, contratou alguns músicos e compositores, adquiriu equipamentos modernos, fazendo festas em Juazeiro, Crato, Barbalha e finalmente chegaram a lançar o primeiro cd, com 12 músicas denominado “Forrozão Ba Som Quente e Arrochado”, tocando bem em todas as rádios do Cariri.
Até agora são 16 CDs e um DVD gravado em 2005. Grandes sucessos da banda ficaram imortalizados como "Deixe todo esse amor pra depois, Meu grande amor, Vaqueiro Ferruado.
Com informações do site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário